A Maria.... é Marli.

Marli, é aquela senhora que passou quase a morar nas portas do Theatro São Pedro.
Ela diz que ali na rua, os transeuntes e os taxistas, que vivem lhe ajudando a chamam de Maria, mas no Teatro já foi apelidada até de "Tchaka", personagem do seriado "Elo Perdido", por ela andar do mesmo modo que esse personagen do seriado andava.
Seu nome verdadeiro é Marli.
Marli Xavier Fonseca.
Marli diz ter nascido em Caçapava do Sul e que esta aqui em Porto Alegre de 3 à 5 anos. Veio para cá fugindo da pobreza de sua cidade. O pai e a mãe, já falecidos, eram retratistas que ainda usavam as maquinas fotograficas de caixão, o pai chegou até a ter uma lancheria-restaurante em Caçapava; mas nem ela, nem seu irmão vivo (o outro, o que seguiu a profissão do pai tambem faleceu) seguiram o negocio.
Marli ainda costuma visitar seu irmão vivo que continuou morando em Caçapava. Marli, segundo ela, por ter ido só até o segundo ano do 'primário', em Caçapava vivia com bicos e empregos de 'domestica', mas as dificuldades a fizeram vir pra capital.
Marli hoje vive da bondade dos passantes e taxistas que a veem sempre sentada na porta lateral do Theatro São Pedro.
--- x --- x ---
O post acima é de 2009, agora em 2014 D. Eva disse ter recebido visita de uma pessoa que lhe contou que Marli esta en Caçapava e vive de uma ajuda que uma pessoa de lá costuma dar aos pobres daquela cidade.